Corretor é a melhor opção.

Os corretores contam o que só um bom profissional da área pode fazer por você: 

• Acelerar sua indenização. Quanto maior e melhor a relação que ele tem com a seguradora, melhor será o acerto entre eles. Quando um corretor tem muitas parcerias com algumas seguradoras, ele consegue falar direto com o departamento de sinistros - ao contrário do que invariavelmente ocorre nas seguradoras vinculadas a bancos. 
 
• Reverter uma indenização negada, desde que não seja por fraude. Os casos mais comuns são de veículo alagado por enchente ou quando o segurado assinou um contrato quando tinha casa com garagem e mudou de endereço para um local sem garagem e não avisou à seguradora. Nesse caso pode ser revertido, mas não significa que será. Mas o corretor é o profissional que vai sempre brigar pelo cliente. 

• Indicar que documentos ou procedimentos vão aumentar o desconto da apólice, agilizar uma indenização ou aumentar seu valor. Por exemplo, ele pode escolher a melhor data da tabela de preços da Fipe para usá-la como preço de referência do valor de mercado. 

• Conseguir que o veículo avariado seja considerado como perda total, quando seu índice de dano estiver próximo do limite. Mas sempre vai depender da extensão do dano, além do poder de fogo do corretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário